Trabalhando com Mercadinho e panfletos em sala de aula Objetivo geral: - Aprofundar, sistematizar e ampliar o conhecimento sobre o sistema monetário brasileiro, bem como incentivar o cálculo e o uso de valores aproximados para resolver situações envolvendo quantias em dinheiro Objetivos específicos: - Trabalhar sistema monetário - Construir um mercadinho com os alunos, - Criar um nome para o mercadinho e o que será vendido - Construir um painel com os produtos a serem vendidos - Comparar preços - Estimular o raciocínio lógico-matemático pela resolução de situações problema envolvendo as operações de adição e subtração. - Confeccionar os materiais necessários para o mercadinho: dinheiro e produtos, bem como desenvolver o trabalho em equipe. -provocar a antecipação do cálculo. Conhecimentos prévios : -Uso e função do dinheiro na sociedade -Contagem de cédulas a partir do valor que possuem. -Confecção de cédulas. -Organização e classificação dos produtos no supermercado. -Preços dos produtos no supermercado. Ler mais: http://revistaescola.abril.com.br/matematica/pratica-pedagogica/vamos-compras-427218.shtml http://educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/mercadinho-na-escola-para-ensino-adicao-subtracao.htm

Trabalhando com Mercadinho e panfletos em sala de aula
















































Objetivo geral:  
- Aprofundar, sistematizar e ampliar o conhecimento sobre o sistema monetário brasileiro, bem como incentivar o cálculo e o uso de valores aproximados para resolver situações envolvendo quantias em dinheiro
Objetivos específicos:
- Trabalhar sistema monetário
- Construir um mercadinho com os alunos,
- Criar um nome para o mercadinho e o que será vendido
- Construir um painel com os produtos a serem vendidos
- Comparar preços
- Estimular o raciocínio lógico-matemático pela resolução de situações problema
envolvendo as operações de adição e subtração.
- Confeccionar os materiais necessários para o mercadinho: dinheiro e produtos, bem como desenvolver o trabalho em equipe.
-provocar a antecipação do cálculo.
Conhecimentos prévios :
-Uso e função do dinheiro na sociedade
-Contagem de cédulas a partir do valor que possuem.
-Confecção de cédulas.
-Organização e classificação dos produtos no supermercado.
-Preços dos produtos no supermercado.
Ler mais:

Trabalhando com Mercadinho e panfletos em sala de aula
















































Objetivo geral:  
- Aprofundar, sistematizar e ampliar o conhecimento sobre o sistema monetário brasileiro, bem como incentivar o cálculo e o uso de valores aproximados para resolver situações envolvendo quantias em dinheiro
Objetivos específicos:
- Trabalhar sistema monetário
- Construir um mercadinho com os alunos,
- Criar um nome para o mercadinho e o que será vendido
- Construir um painel com os produtos a serem vendidos
- Comparar preços
- Estimular o raciocínio lógico-matemático pela resolução de situações problema
envolvendo as operações de adição e subtração.
- Confeccionar os materiais necessários para o mercadinho: dinheiro e produtos, bem como desenvolver o trabalho em equipe.
-provocar a antecipação do cálculo.
Conhecimentos prévios :
-Uso e função do dinheiro na sociedade
-Contagem de cédulas a partir do valor que possuem.
-Confecção de cédulas.
-Organização e classificação dos produtos no supermercado.
-Preços dos produtos no supermercado.
Ler mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário