Atividades QUEM SOU...
Iniciei trabalhando com meus alunos um pouco de sua identidade.
Em rodinha, questionei quem eram eles? Quais eram suas características. Quais diferenças existiam entre meninos e meninas.
Cada aluno fez seu auto-retrato.
Após observamos nosso rosto no espelho. Pudemos perceber que temos dois olhos, um nariz, uma boca, duas orelhas e cabelos. Cantamos a música "eu conheço um jacaré que gosta de comer", enfocando esses órgãos do sentido. Conversamos sobre a importância desses órgãos para nosso corpo.
Confeccionamos um auto-retrato dessa vez, usando primeiro colagem com recortes de revistas e lã, e depois desenhamos.
Contamos quantos dedos possuímos em cada mão, e quantos dedos temos juntando as duas mãos. Cantamos a música os dedinhos. Com tinta guache carimbamos a mão no caderno. recortamos os números de 1 a 10, e colamos numerando nossos dedinhos.
Atividades QUEM SOU...
Iniciei trabalhando com meus alunos um pouco de sua identidade.
Em rodinha, questionei quem eram eles? Quais eram suas características. Quais diferenças existiam entre meninos e meninas.
Cada aluno fez seu auto-retrato.
Após observamos nosso rosto no espelho. Pudemos perceber que temos dois olhos, um nariz, uma boca, duas orelhas e cabelos. Cantamos a música "eu conheço um jacaré que gosta de comer", enfocando esses órgãos do sentido. Conversamos sobre a importância desses órgãos para nosso corpo.
Confeccionamos um auto-retrato dessa vez, usando primeiro colagem com recortes de revistas e lã, e depois desenhamos.
Contamos quantos dedos possuímos em cada mão, e quantos dedos temos juntando as duas mãos. Cantamos a música os dedinhos. Com tinta guache carimbamos a mão no caderno. recortamos os números de 1 a 10, e colamos numerando nossos dedinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário