Projeto Matemática

Projeto Matemática


Justificativa:

Este projeto foi elaborado visando melhorar o desempenho dos alunos, no reconhecimento dos numerais, formas geométricas, adição, subtração, conceitos de mais que, menos que, igual a, sequência e etc.

Objetivos:

· Iniciar e atingir a formação do conceito de quantidade do número 0

· Consolidar o conceito de quantidade dos números 1,2, 3,4,5.

· Exercitar a grafia dos números 0,1,2,3,4,5.

· Aplicar mentalmente operações quantitativas, com agrupamento de elementos: tirar acrescentar, mais que, menos que, igual a.

· Iniciar a reflexão e o controle para não dar respostas precipitadas.

· Saber estar atento apara captar as explicações dadas pela professora.

· Fazer a classificação de três elementos, seguindo uma ordem dada.

· Aplicar a noção de igualdade: a mesma quantidade.

· Identificar as formas geométricas elementares: círculo, quadrado, retângulo, triângulo.

Desenvolvimento:

Através de atividades gráficas, artes plásticas com sucata, vídeos, rodinhas de bate-papo, rodinha de leitura, atividades físicas (circuito,prova com obstáculo, amarelinha).

Recursos Materiais:

· Papel chamex;

· Papel 40kg;

· Apostila;

· Vídeo;

· Giz de cera;

· Lápis de cor;

· Massa de modelar;

· Corda;

· Blocos Lógicos;

Projeto Matemática


Justificativa:

Este projeto foi elaborado visando melhorar o desempenho dos alunos, no reconhecimento dos numerais, formas geométricas, adição, subtração, conceitos de mais que, menos que, igual a, sequência e etc.

Objetivos:

· Iniciar e atingir a formação do conceito de quantidade do número 0

· Consolidar o conceito de quantidade dos números 1,2, 3,4,5.

· Exercitar a grafia dos números 0,1,2,3,4,5.

· Aplicar mentalmente operações quantitativas, com agrupamento de elementos: tirar acrescentar, mais que, menos que, igual a.

· Iniciar a reflexão e o controle para não dar respostas precipitadas.

· Saber estar atento apara captar as explicações dadas pela professora.

· Fazer a classificação de três elementos, seguindo uma ordem dada.

· Aplicar a noção de igualdade: a mesma quantidade.

· Identificar as formas geométricas elementares: círculo, quadrado, retângulo, triângulo.

Desenvolvimento:

Através de atividades gráficas, artes plásticas com sucata, vídeos, rodinhas de bate-papo, rodinha de leitura, atividades físicas (circuito,prova com obstáculo, amarelinha).

Recursos Materiais:

· Papel chamex;

· Papel 40kg;

· Apostila;

· Vídeo;

· Giz de cera;

· Lápis de cor;

· Massa de modelar;

· Corda;

· Blocos Lógicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário