Apostila de textos e psicomotricidade






A Apostila de alfabetização com textos e atividades de psicomotricidade foi produzida, especialmente, para crianças, do 2º Ano do Ensino Fundamental, que ainda apresentam dificuldades para ler e escrever.
Os textos foram escritos fatiados em quadrinhos para que as crianças possam perceber que, as palavras, são formadas por “pedacinhos”, sílabas, e que estas sílabas são formadas pela junção de letras. Os textos foram escritos, quase que, exclusivamente, com palavras que são formadas por sílabas canônicas.
Chegado o momento, a partir do início do curso preparatório, as correspondências entre grafemas e fonemas deverão ser ensinadas de um modo bastante explícito e sem medo de repeti-las. Não se pode supor que o aluno terminará por adquiri-las em consequência de ver muitas palavras. É preciso explicar claramente ao aluno que cada ‘som’ tem suas ‘roupas’, as letras ou grupos de letras que podem vesti-lo e que, inversamente, cada letras se pronuncia de uma ou de várias maneiras possíveis. Bem entendido, os grafemas serão introduzidos numa ordem lógica: começa-se pelos mais simples e mais regulares… Chamar-se-á a atenção sobre a presença das sequências de letras no interior das palavras…
As atividades de textos desta apostila pretendem desenvolver a capacidade da criança conseguir ler e o aumento da sua autoestima. Quanto aos textos, eles são usados para o desenvolvimento da capacidade de decodificar símbolos, para que, a seguir, a crianças possa ter condições de desenvolver a capacidade de ler atribuindo significado ao que lê.
As atividades de psicomotricidade têm por objetivo desenvolver a atenção, a concentração, o raciocínio lógico.
A apostila de alfabetização com textos e atividades de psicomotricidade é uma oportunidade que oferecemos aos nossos alunos, menos desenvolvidos, de ter a chance de vencer estas dificuldades, acreditando, na sua capacidade de aprender!
Clique abaixo para baixar sua apostila
Apostila de Tarefas para Casa





A Apostila de alfabetização com textos e atividades de psicomotricidade foi produzida, especialmente, para crianças, do 2º Ano do Ensino Fundamental, que ainda apresentam dificuldades para ler e escrever.
Os textos foram escritos fatiados em quadrinhos para que as crianças possam perceber que, as palavras, são formadas por “pedacinhos”, sílabas, e que estas sílabas são formadas pela junção de letras. Os textos foram escritos, quase que, exclusivamente, com palavras que são formadas por sílabas canônicas.
Chegado o momento, a partir do início do curso preparatório, as correspondências entre grafemas e fonemas deverão ser ensinadas de um modo bastante explícito e sem medo de repeti-las. Não se pode supor que o aluno terminará por adquiri-las em consequência de ver muitas palavras. É preciso explicar claramente ao aluno que cada ‘som’ tem suas ‘roupas’, as letras ou grupos de letras que podem vesti-lo e que, inversamente, cada letras se pronuncia de uma ou de várias maneiras possíveis. Bem entendido, os grafemas serão introduzidos numa ordem lógica: começa-se pelos mais simples e mais regulares… Chamar-se-á a atenção sobre a presença das sequências de letras no interior das palavras…
As atividades de textos desta apostila pretendem desenvolver a capacidade da criança conseguir ler e o aumento da sua autoestima. Quanto aos textos, eles são usados para o desenvolvimento da capacidade de decodificar símbolos, para que, a seguir, a crianças possa ter condições de desenvolver a capacidade de ler atribuindo significado ao que lê.
As atividades de psicomotricidade têm por objetivo desenvolver a atenção, a concentração, o raciocínio lógico.
A apostila de alfabetização com textos e atividades de psicomotricidade é uma oportunidade que oferecemos aos nossos alunos, menos desenvolvidos, de ter a chance de vencer estas dificuldades, acreditando, na sua capacidade de aprender!
Clique abaixo para baixar sua apostila
Apostila de Tarefas para Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário