Dominó da multiplicação


 Esse jogo tem a finalidade de ajudar as crianças a aprenderem a tabuada. Contém todas as tabuadas. Dividi as contas das tabuadas em quatro jogos, evitando repetições de resultados dentro de cada um.

Objetivos:
·         Resolver multiplicações mentalmente;
·         Desenvolver o raciocínio lógico-matemático;
·         Memorizar algoritmos simples da tabuada.
Materiais:

Clique na imagem e salve em seu computador
Imprima as folhas em papel mais grossinho (180 g ou mais grosso)
Tesoura para cortar as peças
Papel contact ou fita adesiva larga para plastificar.
Como confeccionar:

Você pode imprimir as folhas abaixo. Veja abaixo cada um dos quatro kits:

Kit 1:


 Kit 2



Kit 3




Kit 4





Como aplicar com os alunos:

Formar grupos de 2 a 4 participantes. Dar um kit para cada grupo.

As crianças devem dividir igualmente as cartas. Uma delas deve colocar a primeira ficha na mesa, a que estiver à sua direita deve encaixar em uma das pontas a operação ou resultado correspondente, se não tiver, passa a vez. Vence que conseguir encaixar todas as suas peças primeiro.


 Esse jogo tem a finalidade de ajudar as crianças a aprenderem a tabuada. Contém todas as tabuadas. Dividi as contas das tabuadas em quatro jogos, evitando repetições de resultados dentro de cada um.

Objetivos:
·         Resolver multiplicações mentalmente;
·         Desenvolver o raciocínio lógico-matemático;
·         Memorizar algoritmos simples da tabuada.
Materiais:

Clique na imagem e salve em seu computador
Imprima as folhas em papel mais grossinho (180 g ou mais grosso)
Tesoura para cortar as peças
Papel contact ou fita adesiva larga para plastificar.
Como confeccionar:

Você pode imprimir as folhas abaixo. Veja abaixo cada um dos quatro kits:

Kit 1:


 Kit 2



Kit 3




Kit 4





Como aplicar com os alunos:

Formar grupos de 2 a 4 participantes. Dar um kit para cada grupo.

As crianças devem dividir igualmente as cartas. Uma delas deve colocar a primeira ficha na mesa, a que estiver à sua direita deve encaixar em uma das pontas a operação ou resultado correspondente, se não tiver, passa a vez. Vence que conseguir encaixar todas as suas peças primeiro.

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