PROJETO
INTRODUÇÃO
A leitura é para as crianças uma atividade prazerosa, uma forma de brincar
com palavras, proporcionar uma rica fonte para a imaginação, que a transporta para
mundos diferentes. Pais e professores são responsáveis por criar os laços das
crianças com a leitura. É nesse tempo, de infância, que a criança tem maior
disponibilidade a influência bons hábitos.
OBJETIVOS
- Estabelecer as diferenças existentes entre os personagens;
- Reconhecer a importância da leitura para estimular a criatividade (reconhecimento sucinto);
- Descrever as características físicas dos personagens dos contos e fábulas;
- Demonstrar atenção e interesse nas atividades que envolvam leitura;
- Expressar-se oralmente demonstrando clareza, sequência lógica;
- Participar no estabelecimento de critérios de classificação de elementos;
- Demonstrar criatividade em atividades que envolvam desenho.
CONTEÚDOS
- Leitura
- Expressão oral
- Classificação
- Sequenciação
- Coordenação motora fina
- Expressão gestual e corporal
DESENVOLVIMENTO
- Roda da conversa: Biografia de Monteiro Lobato e apresentação dos personagens do sítio do Pica-Pau Amarelo;
- Assistir ao filme do sítio do Pica- Pau Amarelo;
- Confeccionar marcadores de livro e personagens do sítio do pica-pau amarelo
com palito de sorvete;
- Leitura de histórias de Monteiro Lobato.
CULMINÂNCIA
Uma voluntária caracterizada de um personagem de Monteiro Lobato passará de sala em sala para contar de forma lúdica uma história do Autor.
AVALIAÇÃO
Avaliação contínua através da observação dos conhecimentos prévios e adquiridos
no decorrer do projetos.
DIA DO LIVRO INFANTIL
INTRODUÇÃO
A leitura é para as crianças uma atividade prazerosa, uma forma de brincar
com palavras, proporcionar uma rica fonte para a imaginação, que a transporta para
mundos diferentes. Pais e professores são responsáveis por criar os laços das
crianças com a leitura. É nesse tempo, de infância, que a criança tem maior
disponibilidade a influência bons hábitos.
OBJETIVOS
- Estabelecer as diferenças existentes entre os personagens;
- Reconhecer a importância da leitura para estimular a criatividade (reconhecimento sucinto);
- Descrever as características físicas dos personagens dos contos e fábulas;
- Demonstrar atenção e interesse nas atividades que envolvam leitura;
- Expressar-se oralmente demonstrando clareza, sequência lógica;
- Participar no estabelecimento de critérios de classificação de elementos;
- Demonstrar criatividade em atividades que envolvam desenho.
CONTEÚDOS
- Leitura
- Expressão oral
- Classificação
- Sequenciação
- Coordenação motora fina
- Expressão gestual e corporal
DESENVOLVIMENTO
- Roda da conversa: Biografia de Monteiro Lobato e apresentação dos personagens do sítio do Pica-Pau Amarelo;
- Assistir ao filme do sítio do Pica- Pau Amarelo;
- Confeccionar marcadores de livro e personagens do sítio do pica-pau amarelo
com palito de sorvete;
- Leitura de histórias de Monteiro Lobato.
CULMINÂNCIA
Uma voluntária caracterizada de um personagem de Monteiro Lobato passará de sala em sala para contar de forma lúdica uma história do Autor.
AVALIAÇÃO
Avaliação contínua através da observação dos conhecimentos prévios e adquiridos
no decorrer do projetos.
PROJETO
INTRODUÇÃO
A leitura é para as crianças uma atividade prazerosa, uma forma de brincar
com palavras, proporcionar uma rica fonte para a imaginação, que a transporta para
mundos diferentes. Pais e professores são responsáveis por criar os laços das
crianças com a leitura. É nesse tempo, de infância, que a criança tem maior
disponibilidade a influência bons hábitos.
OBJETIVOS
- Estabelecer as diferenças existentes entre os personagens;
- Reconhecer a importância da leitura para estimular a criatividade (reconhecimento sucinto);
- Descrever as características físicas dos personagens dos contos e fábulas;
- Demonstrar atenção e interesse nas atividades que envolvam leitura;
- Expressar-se oralmente demonstrando clareza, sequência lógica;
- Participar no estabelecimento de critérios de classificação de elementos;
- Demonstrar criatividade em atividades que envolvam desenho.
CONTEÚDOS
- Leitura
- Expressão oral
- Classificação
- Sequenciação
- Coordenação motora fina
- Expressão gestual e corporal
DESENVOLVIMENTO
- Roda da conversa: Biografia de Monteiro Lobato e apresentação dos personagens do sítio do Pica-Pau Amarelo;
- Assistir ao filme do sítio do Pica- Pau Amarelo;
- Confeccionar marcadores de livro e personagens do sítio do pica-pau amarelo
com palito de sorvete;
- Leitura de histórias de Monteiro Lobato.
CULMINÂNCIA
Uma voluntária caracterizada de um personagem de Monteiro Lobato passará de sala em sala para contar de forma lúdica uma história do Autor.
AVALIAÇÃO
Avaliação contínua através da observação dos conhecimentos prévios e adquiridos
no decorrer do projetos.
DIA DO LIVRO INFANTIL
INTRODUÇÃO
A leitura é para as crianças uma atividade prazerosa, uma forma de brincar
com palavras, proporcionar uma rica fonte para a imaginação, que a transporta para
mundos diferentes. Pais e professores são responsáveis por criar os laços das
crianças com a leitura. É nesse tempo, de infância, que a criança tem maior
disponibilidade a influência bons hábitos.
OBJETIVOS
- Estabelecer as diferenças existentes entre os personagens;
- Reconhecer a importância da leitura para estimular a criatividade (reconhecimento sucinto);
- Descrever as características físicas dos personagens dos contos e fábulas;
- Demonstrar atenção e interesse nas atividades que envolvam leitura;
- Expressar-se oralmente demonstrando clareza, sequência lógica;
- Participar no estabelecimento de critérios de classificação de elementos;
- Demonstrar criatividade em atividades que envolvam desenho.
CONTEÚDOS
- Leitura
- Expressão oral
- Classificação
- Sequenciação
- Coordenação motora fina
- Expressão gestual e corporal
DESENVOLVIMENTO
- Roda da conversa: Biografia de Monteiro Lobato e apresentação dos personagens do sítio do Pica-Pau Amarelo;
- Assistir ao filme do sítio do Pica- Pau Amarelo;
- Confeccionar marcadores de livro e personagens do sítio do pica-pau amarelo
com palito de sorvete;
- Leitura de histórias de Monteiro Lobato.
CULMINÂNCIA
Uma voluntária caracterizada de um personagem de Monteiro Lobato passará de sala em sala para contar de forma lúdica uma história do Autor.
AVALIAÇÃO
Avaliação contínua através da observação dos conhecimentos prévios e adquiridos
no decorrer do projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário