As atividades de hoje buscam despertar esta percepção.
As duas primeiras atividades esperam que a criança consiga relacionar as imagens a sua sílaba inicial.
A terceira atividade, além de relacioná-las, já inclui a sílaba inicial no contexto da palavra.
A quarta atividade já espera que a criança faça um reconhecimento da palavra e seja capaz de classificá-las de acordo com a sílaba inicial.
Observação:
Para quem é novo por aqui!
A diferenciação entre consoantes e vogais usando as cores azuis e vermelhas, respectivamente, é uma orientação e inspiração do Método Montessori. É importante conduzir a criança ao conhecimento da do critério que diferencia os dois grupos de letras (as vogais são o grupo de fonemas que não encontram nenhuma interrupção na passagem do som pela boca). Sobretudo na língua portuguesa, onde toda sílaba possui pelo menos uma vogal, esta compreensão é fundamental.
As atividades de hoje buscam despertar esta percepção.
As duas primeiras atividades esperam que a criança consiga relacionar as imagens a sua sílaba inicial.
A terceira atividade, além de relacioná-las, já inclui a sílaba inicial no contexto da palavra.
A quarta atividade já espera que a criança faça um reconhecimento da palavra e seja capaz de classificá-las de acordo com a sílaba inicial.
Observação:
Para quem é novo por aqui!
A diferenciação entre consoantes e vogais usando as cores azuis e vermelhas, respectivamente, é uma orientação e inspiração do Método Montessori. É importante conduzir a criança ao conhecimento da do critério que diferencia os dois grupos de letras (as vogais são o grupo de fonemas que não encontram nenhuma interrupção na passagem do som pela boca). Sobretudo na língua portuguesa, onde toda sílaba possui pelo menos uma vogal, esta compreensão é fundamental.
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