Para
crianças em níveis iniciais de escrita, essas atividades permitem um
contato com a lógica da escrita em forma de brincadeira.
Na
primeira ela pode usar recursos como contar as letras, encaixar algumas
que reconhece e supor outras por eliminação... Oriente a criança a ir
riscando as palavras encontradas para facilitar o processo.
Na
segunda atividade basta uma memória fotográfica. Contudo o objetivo
aqui é estar em contato com a linguagem. No caça-palavras, oriente a
criança a pintar a imagem da mesma cor que a palavra encontrada. Assim
ela faz uma correspondência gráfico-sonora.
Para
crianças em níveis iniciais de escrita, essas atividades permitem um
contato com a lógica da escrita em forma de brincadeira.
Na
primeira ela pode usar recursos como contar as letras, encaixar algumas
que reconhece e supor outras por eliminação... Oriente a criança a ir
riscando as palavras encontradas para facilitar o processo.
Na
segunda atividade basta uma memória fotográfica. Contudo o objetivo
aqui é estar em contato com a linguagem. No caça-palavras, oriente a
criança a pintar a imagem da mesma cor que a palavra encontrada. Assim
ela faz uma correspondência gráfico-sonora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário