Dando continuidade a coleção das atividades com a letra S. Hoje nosso notebook traz mais CINCO fichas para brincar e aprender.
ATIVIDADES ANTERIORES
Agora que a letra já foi apresentada em sua forma gráfica e
fonética, vamos apresentar outras variações: maiúsculas e minúsculas.
A primeira ficha exige a discriminação visual para notar pequenas
diferenças entre as letras. Você já pode dizer as nomenclaturas e veja
se a criança percebe a relação entre maiúsculas=maiores /
minúsculas=menores.
Esta atividade é divertida pois do caos surge uma letra S bem definida!
A segunda já exige maior percepção, classificação e registro da
quantidade de cada letra que foi encontrada. Tem sete de cada!
A terceira também é de classificação, porém agora pede o uso de tesoura e cola o que as crianças amam!
Na quarta o objetivo é encontrar a trilha de letra S! Brincando de
identificar a grafia e associando o som inicial à sereia e ao suco!
A última apresenta mais variações gráficas que a letra pode ter.
Geralmente começamos com a letra bastão pois possui traços mais simples,
mas é fundamental expor a criança a diferentes formas que uma letra
possui: maiúscula, minúscula, bastão, cursiva... Quanto mais
associações a criança for capaz de fazer, maior será seu repertório de
conhecimento!
Dando continuidade a coleção das atividades com a letra S. Hoje nosso notebook traz mais CINCO fichas para brincar e aprender.
ATIVIDADES ANTERIORES
Agora que a letra já foi apresentada em sua forma gráfica e
fonética, vamos apresentar outras variações: maiúsculas e minúsculas.
A primeira ficha exige a discriminação visual para notar pequenas
diferenças entre as letras. Você já pode dizer as nomenclaturas e veja
se a criança percebe a relação entre maiúsculas=maiores /
minúsculas=menores.
Esta atividade é divertida pois do caos surge uma letra S bem definida!
A segunda já exige maior percepção, classificação e registro da
quantidade de cada letra que foi encontrada. Tem sete de cada!
A terceira também é de classificação, porém agora pede o uso de tesoura e cola o que as crianças amam!
Na quarta o objetivo é encontrar a trilha de letra S! Brincando de
identificar a grafia e associando o som inicial à sereia e ao suco!
A última apresenta mais variações gráficas que a letra pode ter.
Geralmente começamos com a letra bastão pois possui traços mais simples,
mas é fundamental expor a criança a diferentes formas que uma letra
possui: maiúscula, minúscula, bastão, cursiva... Quanto mais
associações a criança for capaz de fazer, maior será seu repertório de
conhecimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário